terça-feira, 24 de julho de 2007

Você é brasileiro?


Me desculpem, mas farei alguns questionamentos sobre a nossa festa.

Final de semana passado aconteceu em Luis Correia uma micareta que alguns chamam de, carnaval forta de época, discorrendo sobre carnaval pra mim não passa de um período que boa parte das pessoas tomam como desculpa sobre qualquer atitude que foge da sua personalidade normal soltando a seguinte e fugitiva frase: "foda-se é carnaval".

Quem me conhece sabe que toda essa implicância não é novidade, ainda mais depois da péssima experiência no último carnaval, no qual ainda tenho sérios traumas sobre tal evento.

Como também faz parte deste que vos escreve observei milhões, e tive em vários momentos a visão do inferno, que em poucos momentos assistindo a "destransmissão" da micareta no litorando percebi que realmente aquilo tudo é um carnaval fora de época!

Quem tocava era a banda Chiclete com Banana, liderada por Bell Marques, que mais parece ser a banda toda. Tem o Frank Aguiar nos teclados, um projeto loiro do Mill House na percussão, e um baterista bem baiano como destaques no grupo.

Eu tentei ver toda transmissão e não achei o tal atrativo que levasse 8 mil pessoas a ficar entre cordas sendo pisoteadas e tendo várias daquelas minhas visões do inferno.

- Você não bebe, cala boca!
* Se quer beber, vai prum bar, senta e enche a lata, bote banca escolhendo a mais gelada, você tá na praia, pega tua cana e vai beber olhando o mar ou as supostas garotas TOP de Teresina que ao chegar na praia tudo cai e derruba literalmente toda nossa imaginação!

- Meu, tem muita gatinha no bloco
* Mentira, até quem vai pra esses eventos assume, "só tem canhão aqui!" e as tais gatinhas botam maior onda dentro das quatro linhas.

- Tem muita loló, lança e tal
* quem usa isso não escolhe local!

[pasmem, muita gente fala isso]

- Cara, a música é muito boa!

* As bandas são versões aforrozadas do axé, tal do Bell do chiclete nem canta mais, cansou o coitado. Deve fazer uns 15 anos que eles cantam as mesmas músicas!


O principal atrativo do bloco é a pegação quantitativa da áera, se você é homem e não pega ninguém, será motivo de chacota até a próxima micareta, e se não pegar de novo, aí meu filho, você será o eterno loser da mentalidade carnaval do nosso país.

O que é o Brasil?
- Carnaval!

Olhe pra festa e veja o que acontece principalmente do lado mais pobre do país, o nordeste, onde as micaretas rolam solta!

Não viu semelhança? pow..você realmente é brasileiro e gosta de carnaval.



SE VOCE E CHICLETEIRO (AMOR) DEUS TE ABENÇOA

SE VOCE NAO É.. DEUS TE PERDOA

Parece que Deus é realmente brasileiro!

4 comentários:

pedromagalhaes disse...

e a galeeeeeraaaaaaa!!!!
sobe sobeeeeee!!!!!
iieeeeiiiiiiiiiiiiii
\o/

Unknown disse...

eu queria ter ido fds pra lc :/

kkk

Anônimo disse...

Phyphão... belo texto!! Apesar de eu descordar em poucos pontos, nunca vesti um abadá na minha vida... e no meu som não rola chiclete com banana (e olha que eu ouço quase de tudo)!!
Abraz!!!

Eduardo Paiva Costa disse...

Embora discorde em vários pontos, eu respeito a opinião do camarada e parabenizo pela fundamentação...